Idiomas: POR | ENG | ESP
Ganepão 2017: 7º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada – CBNI e 3º Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos - PreProSim

Turismo

MASP – Museu de Arte de São Paulo

O MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, foi inaugurado em 1947 por Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi. O local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. São artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre desde o século 19 ao século 20.

Alguns exemplos são A Ressurreição de Cristo, de Rafael Sanzio, e Virgem com o Menino e São João Batista Criança, de Sandro Botticceli - exemplares renascentistas. A Escola de Paris se vê representada pelas obras Canoa sobre o Epte, de Monet, e Rosa e Azul, de Renoir. Mestres como Van Gogh, Manet e Degas também estão presentes. A arte espanhola conta com pintores como Vélazquez, El Greco e Goya.

Além das obras que abriga, a arquitetura do Masp, projetada pela italiana Lina Bo Bardi, é um atrativo por si só e se tornou símbolo da capital paulista. O vão livre do prédio tem 74m de comprimento, um dos maiores do mundo. O estabelecimento também oferece opções gastronômicas como seu restaurante.

Endereço: Av. Paulista, 1578
Site: www.masp.art.br
Telefone: (11)3251-5644

Horário de funcionamento:

  • Terça a domingo e feriado: 11h às 18h;
  • Quinta, 11h às 20h.

A bilheteria fica aberta até uma hora antes do fechamento do museu.

Ingressos: R$30,00.
Meia entrada: R$15,00.

Às terças-feiras o ingresso é gratuito para todos os visitantes.

 

Parque do Ibirapuera

Um dos parques mais famosos de São Paulo, o Parque do Ibirapuera tem atrações para todo tipo de público. Nos seus 1,6 milhão de m² abriga a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, o MAM (Museu de Arte Moderna) e a Oca, que é palco de mostras temporárias. No meio do parque está o Pavilhão Japonês, uma réplica do Palácio de Katura, localizado em Quioto.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral S/N - Ibirapuera
Site: www.parquedoibirapuera.com
Telefone: (11) 5574-5177
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 5h às 0h.

 

Mercado Municipal

O "Mercadão" apresenta mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses que, a cada dia, levam mais de 350 toneladas de alimentos. Além disso, o mercado conta com uma área de alimentação. Lá, é possível comer o conhecido pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela.

De terça a quinta, o ponto turístico realiza visita monitorada por um guia, passando pelos pontos principais do Mercado como o Hocca Bar e a sala VIP do Mezanino. Para participar, é necessário se inscrever com antecedência.

Endereço: Rua Cantareira, 306 – Centro

Site: http://www.oportaldomercadao.com.br/

Telefone: (11) 3228.0339

Horário de funcionamento:

  • Segunda a sábado: 6h às 18h.
  • Domingos e feriados: 6h às 16h.

 

25 de março

A Rua 25 de março é um centro de compras popular da cidade. Toda a região ao redor é dedicada ao comércio de bijuterias, brinquedos, objetos de decoração e outros acessórios para casa. Na Ladeira Porto Geral, por exemplo, é possível encontrar lojas de fantasias, onde as noivas se divertem com as compras de adereços engraçados para animar suas festas de casamento.

Acesso: Metrô São Bento

 

Mirante do Banespa – Edifício Altino Arantes

O edifício Altino Arantes, conhecido como Torre do Banespa, era sede do banco homônimo. O mirante fica no topo do edifício, que é acessado por uma escadaria a partir do 34º andar e proporciona uma vista da cidade que abrange a Serra da Cantareira e o Pico do Jaraguá, num raio de até 40 quilômetros em dias claros.

O edifício demorou oito anos para ser construído, sendo finalizado em junho de 1947. São mais de 160 metros de concreto armado, que contam com alguns requintes como o saguão principal, decorado com um lustre de 13 metros de altura e 10 mil peças de cristais, paredes em mármore e piso todo em granito.

Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Telefone: (11) 3249-7180.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h às 15h.

Entrada gratuita.

Depoimentos